Um sistema fixo de combate a incêndios é composto por alguns equipamentos e soluções e o mangotinho faz parte dele, pois ajuda a controlar situações de emergência e controlar o fogo em incêndios até o Corpo de Bombeiros chegar. Junto com os hidrantes, os mangotinhos de combate a incêndio são indispensáveis em construções, sejam elas residenciais ou industriais.

 

Para funcionarem, os mangotinhos de combate a incêndio precisam ter uma reserva técnica de incêndio, com reservatório de água dedicado, bem como canalização fixa e resistente às chamas, pontos de tomadas/saídas e conjunto de bombas de pressurização. Em alguns locais, o carretel mangotinho ajuda a operar o equipamento e deixa uma ação de emergência mais fácil de ser executada.

Mangueira mangotinho

Como operar os mangotinhos de combate a incêndio

 

Por serem mais fáceis de operar, os mangotinhos de combate a incêndio são recomendados para edificações residenciais e requerem pouca prática para utilizá-los em uma emergência causada por incêndio. Em geral, os mangotinhos de combate a incêndio são acoplados às tomadas ou saídas, que nada mais são do que válvulas de controla de água do sistema de incêndio onde são conectadas as mangueiras ou mangotinhos.

 

Objetivo dos mangotinhos de combate a incêndio

 

A função principal dos mangotinhos de combate a incêndio é combater ou pelo menos conter o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros ao local e, por isso, devem estar em perfeitas condições e operando corretamente. É recomendável, ainda, que haja sempre brigadistas treinados para operar o mangotinho e o carretel mangotinho, se necessário.

 

Encontre mangotinhos de combate a incêndio na Protector Fire

 

Os mangotinhos de combate a incêndio são obrigatórios em grande parte dos projetos de segurança contra incêndio e, por isso, escolher o melhor modelo e com o melhor preço é muito importante. Visite a Protector Fire, conheça as nossas soluções e equipamentos anti-incêndio e invista em produtos certificados e de alta qualidade.