This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Esguicho para mangueira de incêndio
Certos equipamentos são indispensáveis no momento de combater um incêndio e garantir a completa extinção das chamas. O esguicho para mangueira de incêndio é um deles, já que permite controlar a vazão e o padrão do jato de água que é liberado das mangueiras. Ele, portanto, é uma peça fundamental na aplicação do agente extintor e garantir a segurança de um local.
Disponível em diferentes modelos, o esguicho para mangueira de incêndio tem como característica a resistência a danos e pressões estáticas provenientes das mangueiras de canhões de água. Entre as variantes de esguicho para mangueira de incêndio mais comuns no mercado estão o esguicho regulável, esguicho de vazão selecionável, esguicho automático, esguicho de vazão constante e esguicho proporcionador de espuma.
Tipo de esguicho para mangueira de incêndio mais utilizado
O esguicho regulável é o modelo de esguicho para mangueira de incêndio mais comercializado e usado nas operações de combate a incêndios, já que permite que o jato de água seja sólido ou em neblina, passando por diferentes graus. Há, ainda, os tipos de esguicho regulável que possuem uma função de enxague e limpeza do esguicho e consequente retirada de resíduos que possam prejudicar o equipamento no próximo uso.
O esguicho para mangueira de incêndio e o hidrante de coluna
O hidrante de coluna, muitas vezes posicionado nas calçadas, só pode funcionar perfeitamente se for acoplado a uma mangueira e, consequentemente, a um esguicho para mangueira de incêndio, que direciona a água para o foco das chamas e regula sua pressão.
Os jatos do esguicho para mangueira de incêndio
O esguicho para mangueira de incêndio regulável consegue produzir o jato sólido, o jato neblinado e o jato atomizado. No primeiro caso, as partículas de água ficam mais juntas e a região atingida é menor. No caso do jato neblinado, a água atinge um perímetro maior, mas a distância alcançada é menor. O jato atomizado, por outro lado, tem o objetivo de apagar as chamas e gera muito menos vapor.
Como preservar o esguicho para mangueira de incêndio
A manutenção do esguicho para mangueira de incêndio é essencial para que esse equipamento dure por muito tempo e funcione perfeitamente. Por isso, é indicado que sejam feitas inspeções por empresas especializadas regularmente. Elas garantirão que o esguicho para mangueira de incêndio esteja pronto para quaisquer emergências.
Encontre o esguicho para mangueira de incêndio ideal na Protector Fire
A Protector Fire, especializada na prevenção, detecção e combate a incêndios e presente há quase 20 anos no mercado, comercializa todas as variantes de esguicho para mangueira de incêndio. Entre em contato conosco, explique a sua necessidade e certamente poderemos ajudá-lo!