A água é o agente que combate as chamas em grande parte dos incêndios e sua eficácia é grande, porém alguns fatores podem determinar o grau de eficiência da ação de combate a uma emergência e o tempo necessário para extinguir as chamas. Além de contar com os equipamentos necessários, como hidrante, mangueira, esguicho e extintor, é fundamental regular a pressão da água para garantir que a vazão seja a melhor para agir diretamente sobre o fogo.

 

Uma válvula de alívio de pressão, que pode ser instalada na saída da rede de hidrantes, permite que os brigadistas façam o controle exato da vazão da água e garante que, independentemente das condições hidráulicas, o jato de água se mantenha o mesmo durante a ação do Corpo de Bombeiros. Essa válvula de retenção é muito importante e recomendada em todos os sistemas hidráulicos de combate a incêndio.

 

Onde utilizar uma válvula de alívio de pressão

 

A válvula de alívio de pressão é mais indicada para grandes locais industriais, tais como refinarias, petroquímicas, indústrias, galpões de armazenagem, aeroportos, entre outros. Ela garante que, em uma situação de emergência, o jato de água seja contínuo e, portanto, mais eficiente no controle do incêndio.

 

Por que usar uma válvula de alívio de pressão

 

A válvula de alívio de pressão é muito importante em diversos tipos de sistemas de combate a incêndio, pois evita danos causados pela pressão excessiva da água e produz economia. Em grandes indústrias ou locais que necessitem de soluções eficientes e seguras, a válvula redutora de pressão é um equipamento que não pode faltar.

 

Na Protector Fire você encontra todos os tipos de válvula de alívio de pressão

 

A Protector Fire é uma empresa com quase 20 anos de experiência no mercado de incêndio e, por isso, comercializa apenas os melhores produtos e soluções, como a válvula de alívio de pressão, que pode ser encontrada em diversas especificações, de acordo com a necessidade do cliente. Entre em contato conosco e veja o nosso portfólio. Teremos grande prazer em atendê-lo!