Qual é o diferencial da câmara de espuma MCS?

Por | | 0 Comentário

Os diferenciais da câmara de espuma MCS estão relacionados, principalmente, às suas características técnicas. A composição do equipamento é um grande diferencial, já que ele possui aerador.

Outro diferencial da câmara de espuma MCS é que ela conta com selo de vidro. A calibração é feita por uma placa de orifício. Nestes casos, a vazão é calculada para o próprio projeto da câmara de espuma MCS.

A instalação da câmara de espuma MCS é feita na área superior da parede, na parte externa. Para fixar o equipamento, é preciso usar peças adequadas. Em geral, o acoplamento é flangeado, com soldas.

A câmara de espuma MCS possui, na parte interior, um defletor que faz o direcionamento da espuma. Este sistema, com o apoio do defletor, é muito importante, pois permite que a espuma seja aplicada com índices muito baixos de turbulência.

 

Qual a aplicação da câmara de espuma MCS?

A câmara de espuma MCS é um produto diferenciado em vários aspectos, tanto pelas suas características de composição quanto pelas suas normatizações técnicas. A câmara de espuma MCS é feita de acordo com a norma Petrobras N-1203. Esta norma dá o aval técnico necessário que permite ao equipamento proteger tanques de armazenamento.

A câmara de espuma MCS, em geral, é aplicada em locais que possuem líquidos inflamáveis decorrentes da atividade industrial ou área de armazenamento de combustíveis.

A câmara de espuma MCS é feita de aço carbono. O equipamento possui volante que é feito com ferro fundido. As garras necessárias para fixar a peça também são compostas de aço carbono fundido. É um equipamento muito bem montado, feito com todas as normas de segurança para o setor.

Um dos diferenciais da câmara de espuma MCS está na sua pintura protetiva. A área de proteção externa do equipamento possui tinta epóxi, com pintura feita de forma eletrostática, sempre de acordo com as normas de segurança, que no caso determina uma espessura de cerca de 100 microns.

Para fazer a proteção interna no equipamento, muitas vezes é utilizada uma pintura à base de epóxi branco. Este epóxi branco tem uma espessura adequada e não tem solvente.

A câmara de espuma MCS é um equipamento fixo para combater incêndios em áreas de alto risco. Por isso, são instaladas em área de transferência de combustível e armazenamento de líquidos inflamáveis. Sua vazão de espuma é intensa, necessária para controlar eventos de grandes proporções.

Na Protector Fire, o cliente encontra a câmara de espuma MCS de acordo com os Códigos de Proteção contra Incêndio. Desta maneira, o cliente fica muito mais tranquilo para fazer o investimento necessário para adquirir o equipamento.

Estes códigos são da Petrobras e também da NFPA, que validam o produto para ser instalado em áreas industriais que são extremamente rigorosas com questões de segurança e de qualidade.

A Protector Fire trabalha desde 1999 com as melhores soluções para proteção e combate a incêndio, com equipamentos de qualidade, atendimento especializado e sob medida, além de ótimo preço. Faça um contato agora mesmo e conheça mais o trabalho da Protector Fire!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *