Os principais equipamentos de combate a incêndio

Por | | 0 Comentário

Quando se fala em combate a incêndio logo vêm à mente itens como extintor, mangueira ou hidrante. Entretanto, os equipamentos de combate a incêndio vão muito além desses itens e devem ser considerados em qualquer projeto do tipo.

 

Conhecer os equipamentos necessários para combater incêndios é essencial para garantir a máxima efetividade do trabalho dos bombeiros ou da brigada. Pensando nisso, a seguir, listamos o que não pode faltar em uma estratégia de combate a incêndio, seja em instalações residenciais quanto em comerciais.

 

 

Extintor de incêndio: principal equipamento de segurança

 

Um dos mais conhecidos equipamentos de segurança contra incêndio, o extintor trabalha com pressão interna e pode conter água, pó ou espuma, dependendo da necessidade do local. Qualquer pessoa pode manusear um extintor com um breve treinamento. Ele, basicamente, serve para combater e eliminar focos de incêndio, amenizando danos e salvando vidas.

 

Mangueira de incêndio: indispensáveis nas brigadas

 

Muito utilizadas nas brigadas de prédios e pela equipe do Corpo de Bombeiros, as mangueiras de incêndio são divididas em três tipos: I, II e III, que são revestidas de poliéster. Seu interior, por outro lado, recebe um composto de borracha sintética vulcanizada.

 

Detector e alarme de Incêndio: alerta quando houver focos

 

Equipamentos de detecção de incêndios são indispensáveis para avisar sobre situações de emergência. Em um projeto, é preciso contar com detector e alarme de incêndio, que podem ser manuais ou automáticos. Quando há fumaça, temperatura e calor, eles são acionados.

 

Porta corta-fogo: indicada para qualquer tipo de edificação

 

As portas corta-fogo, presentes na saída de escadas em cada andar de edificações, são fabricadas em aço galvanizado e possuem um núcleo isolante térmico-acústico de alta resistência às chamas. Elas têm o objetivo principal de impedir a passagem do fogo de uma área a outra, facilitando a saída das pessoas em emergências.

 

Bombas hidráulicas: essenciais em casos de incêndio

 

Esses equipamentos podem ser acoplados nos motores de combustão ou elétricos que conduzem a água pelo sistema de encanamentos. Atuam em parceria com hidrantes e chuveiros elétricos e têm um papel de garantir força e potência à água que sai das redes fixas.

 

 

 Invista em equipamentos de combate a incêndios na Protector Fire

 

Temos vasta experiência e forte atuação nos segmentos de prevenção, detecção e combate a incêndios. Seja qual for a sua necessidade, conte com a Protector Fire!

 

Nossos especialistas podem te ajudar a escolher os melhores equipamentos de combate a incêndio e evitar que situações de emergência prejudiquem seu patrimônio ou coloquem em risco a vida das pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *