Como funciona o extintor de água pressurizada?

Por | | 0 Comentário

Extintores são indispensáveis em qualquer projeto de combate a incêndios. Por serem confeccionados em diferentes modelos, eles têm aplicações específicas para o tipo de material em que atuarão e as características da edificação. O extintor de água pressurizada é um exemplo de variante de extintor que pode ser utilizada em diferentes locais.

 

Utilizado para conter o fogo ainda em sua fase inicial, o extintor de água pressurizada se une a outros quatro tipos de extintores. O que difere um do outro é o agente responsável por extinguir as chamas, que pode ser água, pó químico seco, CO2, halons ou pó especial.

 

 

Para que serve o extintor de água pressurizada?

 

O extintor de água pressurizada atua no combate a incêndios de Classe A. Eles englobam todos os tipos de materiais sólidos, tais como tecidos, estofamento, papel, madeira, etc. Quando aplicada diretamente sobre as chamas, a água as resfria e abafa rapidamente.

 

É fundamental que o extintor de água pressurizada seja aplicado sobre os elementos corretos. Caso contrário, ele pode surtir o efeito contrário e piorar ainda mais a situação. Em equipamentos elétricos, por exemplo, o extintor de água pressurizada tem o potencial de conduzir mais energia e espalhar as chamas de maneira agressiva.

 

Cuidados a serem tomados com o extintor de água pressurizada

 

Além dos incêndios de classe C, os extintores de água pressurizada também não são indicados para combater as chamas de incêndios classe D. Neles, os produtos têm grande potencial de reagir à água e piorar ainda mais a situação.

 

Obrigatórios em edificações comerciais, industriais e residenciais, os extintores de água pressurizada fazem parte do projeto de combate a incêndio. Por isso, é essencial cuidar de sua manutenção e garantir sempre que o equipamento esteja funcionando perfeitamente.

 

Encontre diversos modelos de extintor de água pressurizada na Protector Fire

 

Somos especialistas em soluções de combate a incêndio, bem como tecnologias de prevenção e detecção das chamas. Se você precisa de extintores de água pressurizada, fale conosco!

 

Além de extintores, trabalhamos, ainda, com alarmes, hidrantes, sprinklers, mangueiras, luz de emergência, detectores e outros muitos itens de segurança. Vale a pena conhecer nosso portfólio e conversar com um de nossos especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *