Extintores de incêndio para cozinhas de restaurantes

Por | | 0 Comentário

 

A cozinha é um dos lugares mais suscetíveis a incêndios dentro de um estabelecimento comercial. A alta eficiência dos equipamentos de cozinha comercial/industrial aliada ao uso de óleos não-saturados pode causar incencios específicos, quando tal combinação é exposta a altas temperaturas de maneira incauta. Propriedades específicas dos óleos demandam tipos específicos de extintores para ambientes de cozinha, com a finalidade de debelar esse tipo de incêndio que é conhecido como incêndio de classe K.

Os óleos de cozinha possuem ampla faixa de autoingnicao (temperatura mínima de combustão), de e 288° a 385°C. Isso significa que nessa faixa de temperatura, qualquer simples contato de uma faísca com o combustível (no caso, o óleo), pode estabelecer uma reação. Uma vez iniciado esse tipo de incêndio, a massa de óleo que o gerou deve ser inteiramente refrigerada, Portanto, o extintor classe K atenderá a essa demanda e servirá a proteção de equipamentos como: frigideiras, panelas, fritadeiras, grelhas e etc.

O extintores para cozinha Protector Fire contam com um agente a base de uma solução especial de acetato de potássio diluída em água, para a retenção da combustão. Além disso, possui propriedades ergonômicas que auxiliam na aplicação dessa solução em situações de incêndio em ambiente de cozinha. Entre essas características estão: bico de descarga montado em ângulo de 45° para facilitar a aplicação; mangote de descarga de pequeno comprimento 560 mm, para facilitar o manuseio.

Por isso, na hora de cuidar da segurança de seu estabelecimento, não hesite em optar por extintores de incêndio para cozinha (classe K) da Protector Fire, especialmente elaborados para debelar o fogo em circunstâncias que envolvem óleos e altas temperaturas. A escolha de extintores comuns pode dificultar todo o processo de segurança num momento de risco real, portanto, na hora de fazer sua segurança e de seus clientes e funcionários, não brinque com fogo, escolha Protector Fire.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *