Como escolher a melhor mangueira de incêndio?

Por | | 0 Comentário

Grande parte dos locais que reúnem uma grande concentração de pessoas necessita de soluções anti-incêndio. Edifícios residenciais, comerciais, indústrias, escolas e muitos outros estabelecimentos precisam de uma ou mais mangueiras de incêndios, mas você sabe escolher a melhor?

 

A mangueira de incêndio tem grande importância para sistemas de prevenção e combate a incêndio. Isso porque ela atua em conjunto com hidrantes, extintores e outros dispositivos para extinguir completamente as chamas.

 

Por que investir em uma mangueira de incêndio?

 

A mangueira de incêndio tem a função de canalizar a água que sai de uma fonte. Ela permite que o líquido seja direcionado para o foco das chamas.

 

Confeccionada com materiais mais resistentes que a variante tradicional, a mangueira de incêndio sobrevive à abrasão e aguenta pressões maiores. Dessa forma, ela é ideal para o momento de combater as chamas.

 

 

Quais são os tipos de mangueira anti-incêndio?

 

Basicamente, existem cinco tipos de mangueira contra incêndios. São elas:

 

 

TIPO 1: indicada para edifícios residenciais, é ideal para apagar chamas em materiais sólidos, tais como madeira , papel e tecido, por exemplo.

 

TIPO 2: essa versão é utilizada em edificações comerciais, industriais e pelo Corpo de Bombeiros. Ela é mais resistente que o tipo 1, já que possui reforço têxtil em seu corpo.

 

TIPO 3: também conhecida como dupla capa, essa mangueira é indicada para a área naval, sendo extremamente resistente à abrasão. Ela é capaz de operar com pressão consideravelmente maior que as de tipo 1 e 2.

 

TIPO 4 E 5: essas mangueiras trabalham com alta pressão e possuem nível alto de resistência à abrasão. Por isso, ela é utilizada apenas pelo Corpo de Bombeiros ou por indústrias pesadas.

 

 

Como escolher uma mangueira anti-incêndio?

 

No momento de investir em uma mangueira anti-incêndio você deve verificar as características da edificação, bem como as especificações do local.

 

Uma boa dica para acertar nessa escolha é buscar um bom fornecedor, que comercialize produtos certificados pela ABNT.

 

Na Protector Fire você encontra profissionais especializados nesse assunto e que conseguem te ajudar a escolher a melhor mangueira, de acordo com as necessidades da sua instalação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *