Você conhece o tubo flexível para sprinkler?

Por | | 0 Comentário

O tubo flexível para sprinkler é conhecido também como uma mangueira apropriada para ser instalada entre os forros onde estão posicionados os sprinklers, formados por redes inteligentes que combatem focos de incêndio em ambientes fechados.

O tubo flexível para sprinkler é um componente muito importante na instalação das redes, principalmente porque garante a flexibilidade necessária que os instaladores precisam quando estão fazendo a montagem.

Com a organização correta e profissional do sistema, com o tubo flexível entre os forros, é possível garantir a operação adequada da rede de sprinklers, sem falhas e vazamentos.

As mangueiras, ou os tubos flexíveis, estão conectados ao componente responsável pela distribuição de água, que, por sua vez, estão conectados aos sprinklers, formando a conhecida “rede inteligente”, que além de ser ativada automaticamente, garante um componente que complementa a ação do outro, trabalhando como um sistema eficiente e altamente produtivo.

Em muitos casos, o tubo flexível da rede de sprinklers possui um quadro principal, que serve de apoio à estrutura que está no teto. É fundamental contar com um reforço estrutural que atue como apoio intermediário.

Como é montado o tubo flexível para sprinkler

O tubo flexível para sprinkler ou a mangueira para sprinkler é montado com o posicionamento correto da extremidade tanto do tubo quanto do sprinkler, promovendo o encaixe perfeito. O sistema pode ter uma espécie de elemento necessário para posicionar o tubo flexível para o encaixe. Em seguida, faz-se o uso do apoio intermediário para completar a fixação.

Ao fornecer o equipamento ao cliente, além de disponibilizar uma equipe para instalação, a Protector Fire envia um tutorial e guias explicativos.

Na etapa dos apoios intermediários, é preciso verificar o posicionamento destes apoios, principalmente a posição deles em conjunto com o quadro principal. Esta é a maneira correta de instalação porque permite a conexão dos sprinklers em todas as saídas do quadro principal, deixando o sistema muito mais versátil e mais fácil de ser trabalho pelos técnicos.

Quais os benefícios de sprinklers montados com tubo flexível?

Os sistemas de sprinklers montados com tubo flexível são mais eficientes, funcionam corretamente e não apresentam problemas para o cliente. São mais seguros e possuem pontos para colocação dos sprinklers que não precisam de solda, deixando a instalação muito mais fácil.

No que se refere à instalação, a rede de sprinkler pode ser muito bem ajustada no forro com o uso de tubo flexível, diminuindo consideravelmente o gasto com mão de obra. Em caso de montagem de um novo sistema, os tubos flexíveis são adaptáveis e podem ser reutilizados, inclusive porque apresentam mais saídas para sprinklers.

O tubo flexível para rede de sprinkler também é muito vantajoso porque atende todos os padrões de qualidade e evita uma série de retrabalhos que podem envolver os chuveiros inteligentes. Não é necessária a despressurização.

O alinhamento do tubo flexível para sprinkler é muito simples e fácil, assim como o ajuste da posição dos bicos na área do forro. É importante salientar que o tubo flexível precisa de um espaço adequado para funcionar, e não pode ser posicionado em áreas estreitas.
O forro pode apresentar uma série de obstáculos, e o tubo flexível pode ser desviado destes obstáculos, permitindo o funcionamento de forma adequada dos sprinklers. Os tubos são aprovados por todos os órgãos de qualidade.


Protector Fire

A Protector Fire oferece as melhores soluções contra incêndio. Os equipamentos possuem qualidade testada e comprovada por órgãos de segurança. Para receber uma proposta com o melhor preço garantido, faça contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *