Uso correto de Canhões de monitor

Por | | 0 Comentário

O Canhão Monitor é o equipamento ideal para uso de espuma e de água com a vazão ideal e a melhor distância possível e que possibilita mais segurança no combate a incêndios.

Escolher a melhor opção e ter em mente que tipo usar de acordo com a necessidade e o seu tipo de negócio é uma das tarefas mais importantes e que pode evitar graves problemas futuros.

 

Existem cinco tipos de Canhão Monitor: 

Fixo Flangeado;

Fixo Auto Oscilatório;

Portátil 2 Entradas;

Portátil Auto Oscilatório;

Portátil 1 Entrada;

 

O Fixo Flangeado foi desenvolvido para ser utilizado em sistemas fixos de combate a incêndios, trabalhando em conjunto com esguichos de espuma (combate a incêndios com líquidos inflamáveis) ou de água (resfriamentos de estruturas de calor). Fabricado em latão, apresenta um movimento horizontal de 360º e sistema de travamento em qualquer posição.

Já o Fixo Auto Oscilatório apresenta um movimento automático de varredura, utilizando a pressão da água que existe no sistema. Seus componentes são em ligas de latão e aço inoxidável, o que lhes proporciona uma enorme resistência a ambientes agressivos.

O Portátil 2 Entradas foi produzido para ser utilizado em incêndios em conjunto com esguichos de espuma (com líquidos inflamáveis) ou de água (resfriamento de estruturas expostas ao calor). Tem pés articuláveis e garras de aço.

Enquanto isso o Portátil Auto Oscilatório funciona no combate a incêndios com água ou espuma. Possui movimento de oscilação horizontal automático, através do fluxo da água vinda de hidrantes ou de viaturas. Além disso, para interrupção do movimento automático em qualquer ponto, para que a operação seja feita no sentido horizontal e no modo manual.

O Portátil 1 Entrada é muito simples e foi construído para realizar ataques rápidos, similares a uma mangueira manual, todavia com mais segurança, alcance e vazão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *