Sistema de combate a incêndio com líquido gerador de espuma

Por | | 0 Comentário

O líquido gerador de espuma, LGE em forma abreviada, corresponde a um elemento formado pela concentração sintética da sua própria substância. O líquido gerador de espuma se difere dos demais produtos principalmente por se tratar de um artefato que não agride o meio ambiente e também, não possui reagentes tóxicos.

O Líquido gerador de espuma foi desenvolvido para aguentar temperaturas bem elevadas, o líquido gerador de espuma compactua com surfactantes fluorados e alguns aditivos, proporcionando maior fluência, equilíbrio e vigor. Por se tratar de uma espuma sintética, o líquido foi desenvolvido para combater incêndios de classe A e B, especificamente hidrocarbonetos e solventes polares.

Para atuar no combate de incêndios, o líquido gerador de espuma possui uma densidade de grande extensão, então o material forma como uma espécie de proteção impossibilitando a passagem de gases de alta temperatura fazendo com que assim, o conteúdo inflamável seja impedido de ter contato com o ar. O LGE pode apresentar aspecto tanto doce, salgada, quanto dessaborada, e vale lembrar que, a proporção e o modo como o equipamento vai ser usado, depende bastante do fogo que será combatido.

Como usar o líquido gerador de espuma e seu sistema de combate a incêndio?

Como citado anteriormente, o uso do líquido vai depender do grau que o incêndio se encontra, diante disso as chamas causadas pelos incêndios de classe B, as quais envolvem substâncias como, petróleo, gasolina, óleo diesel e alguns outros combustíveis são combatidos com a utilização da espuma. Não digladiando apenas incêndios de classe B, o líquido gerador de espuma, atua perfeitamente no combate de demais incêndios da classe A, os quais estes, são decorrentes da queima de madeira, papel, algodão e diversos tecidos.

Independente de ter um fácil desempenho, o uso do líquido pode ser acionado com mecanismos que podem auxiliar em sua própria atuação. O primeiro passo para que o líquido gerador de espuma atue de forma ideal, é impedir com que os gases sejam liberados, assim o produto cria uma condição protetora. Já o segundo passo, alveja retirar o oxigênio da superfície inflamável, através do uso de espuma de grande qualidade.

Por fim, a espuma escoa o líquido, dessa forma sendo mais indicado para esfriar superfícies metálicas de alta temperatura.

Resumidamente, funciona da seguinte forma:

  • Envolvendo a área das chamas e desfazendo o contato com vapores inflamáveis

  • Resfriamento dos combustíveis

  • Guarnece os vapores inflamáveis para que não sejam espalhados para o ar.

Em momentos de incêndio, não se preocupe, a Protector Fire está aqui para garantir a segurança de vidas e recursos. Atuamos a mais de vinte anos no mercado, disponibilizando e garantindo qualidade, eficiência e certeza em momentos tão calorosos. Nossos produtos são reconhecidos mundialmente, tendo parcerias nos desenvolvimentos de nossos produtos, nacional e internacional, reforçando ainda mais a nossa qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *