Quais são os tipos de canhão monitor

Por | | 0 Comentário

Chamas ou focos resistentes de incêndio pedem soluções eficazes e destinadas exatamente para a sua extinção. O canhão monitor é um item indispensável nesse momento, pois viabiliza o combate ao fogo de maneira rápida e segura. Disponível tanto nas versões canhão monitor fixo quanto canhão monitor portátil, esse item deve estar presente em edificações e estruturas industriais.

Amplamente utilizado, o canhão monitor fixo é ideal para aplicar espuma ou água em áreas de alta vazão e elimina chamas ou focos de maneira eficaz. Já o canhão monitor portátil é uma alternativa mais flexível para abordar as chamas independentemente da sua localização.

 

Como funciona o canhão monitor fixo de combate a incêndio

Geralmente fabricado em bronze, com conexão flangeada para viabilizar maior vedação e vazão, o canhão monitor fixo pode ser acoplado a equipamentos de combate a incêndio com esguichos. Em geral, esse tipo de canhão monitor é utilizado em aplicações residenciais e em edificações em geral.

 

Para que serve o canhão monitor portátil e como usá-lo

O canhão monitor portátil é um equipamento destinado ao combate de incêndios em diferentes locais e ocasiões. Devido à sua portabilidade, é indicado para aplicações industriais e até em edificações, pois permite uma abordagem mais direta sobre o fogo, independentemente do local em que ele esteja. Com um hidrante por parte, esse tipo de canhão monitor pode ser utilizado perfeitamente e eliminar focos de incêndio.

 

Conheça os tipos de canhão monitor com a Protector Fire

Quem precisa de um canhão monitor e ainda não se decidiu se optará por um canhão monitor fixo ou canhão monitor portátil pode conhecer melhor as especificações de cada equipamento na Protector Fire, parceira de engenheiros e projetistas para combater incêndios e prevenir ocorrências. Fale conosco e conheça, também, nossas opções de esguichos, mangueiras, hidrantes e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *