Para que serve a válvula de governo e alarme em um sistema de sprinklers

Por | | 0 Comentário

 

Quando falamos de incêndio, é sempre algo preocupante, não é mesmo? Depende… Para quem sabe se prevenir, esse assunto não chega a assustar e essa prevenção faz toda a diferença na sua vida e também na das pessoas que convivem no mesmo ambiente que você.

Um meio de prevenção e combate ao incêndio bastante eficiente e muito utilizado são os sprinklers com válvula de governo e alarme.

A válvula de governo e alarme para sprinklers possui internamente uma lâmina que mede a pressão da rede da bomba até a válvula e, após esta lâmina, mede-se a pressão da válvula até a rede; por este motivo possui dois manômetros e é um sistema eficiente e funcional para evitar a propagação de incêndios em diversos locais.

A válvula de governo controla o fluxo de água no sistema sprinkler que é comandado pela casa de bombas. Esse equipamento é instalado na tubulação principal do sistema com um alarme para sprinklers controlando o fluxo e descarga de água desses produtos, ou seja, a sua função básica é dividir uma rede de chuveiros automáticos em diferentes zonas de proteção.

Ela é ativada de forma automática eletricamente e hidraulicamente; quando há o rompimento de um bico de sprinkler, inicia-se a vazão de água que passa pela válvula. Com o rompimento de outros bicos, a pressão pré-determinada cai e faz com que a bomba entre em funcionamento e, assim, levantando a lâmina até então em equilíbrio e inundando o ambiente em chamas.

O sistema de sprinkler com a válvula de governo e alarme se mostra cada vez mais eficiente entre as alternativas para o combate a incêndios.

A válvula de governo e alarme pode ser instalada em diversos locais dentre eles:

 

  • Escolas;
  • Hospitais;
  • Shoppings;
  • Indústrias;
  • Escritórios;
  • Aeroportos;

Prevenção é sempre o melhor remédio. Por isso você não pode deixar de consultar os produtos da Protector Fire.

A Protector Fire já atua nesta área por mais de 15 anos, sendo referência neste mercado.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *