Como funciona uma válvula hidráulica para sistema de dilúvio

Por | | 0 Comentário

As válvulas hidráulicas são largamente utilizadas em sistemas anti-incêndios, garantindo segurança para o seu patrimônio. São equipamentos que têm a função de monitorar e controlar de água e a pressão dentro de um sistema e podem ser utilizados em diversas aplicações.

Ao oferecer confiabilidade e segurança, a válvula hidráulica para sistema de dilúvio utiliza projetores instalados em tubulações. E, para controlar o fluxo de entrada e saída de água do sistema, elas atuam perfeitamente e de forma automática, acionadas por um detector de calor ou de fumaça para controlar e destruir os focos de incêndio.

 

O que é uma válvula hidráulica para sistema de dilúvio

Sistemas de dilúvio contra incêndio preveem que haja o controle do fluxo de água e, por isso, devem, impreterivelmente, contar com uma válvula hidráulica para realizar essa tarefa. Instalada em tubulações secas ou molhadas, ela também pode ter controle automático ou manual, de acordo com as necessidades

do projeto.

O sistema de dilúvio, que lança jatos de água direcionais e de maneira uniforme sobre as chamas, opera geralmente em sistemas de bicos abertos de sprinklers e, por isso, a válvula hidráulica deve ser integrada à rede de detecção automática de incêndio.

 

Planeje seu sistema de incêndio com a Protector Fire

Precisa de válvula hidráulica para sistema de dilúvio? Na Protector Fire você encontra os melhores modelos, indicados para diversas aplicações e com diferentes especificações. Também oferecemos todos os tipos de sprinklers, mangueiras, esguichos, carretereis mangotinho, hidrantes e muito mais!

Solicite um orçamento e uma avaliação com nossos especialistas. Teremos um grande prazer em atendê-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *