Como funciona o motor de alarme hidráulico

Por | | 0 Comentário

Quando entra em ação, o sistema de sprinkler combate, de maneira localizada, possíveis focos de incêndio nos mais variados ambientes. Eficiente, prático e indispensável em edificações, ele é complementado pelo motor de alarme elétrico, gongo mecânico acionado hidraulicamente.

Quando um local é acometido por um ou mais focos de chamas, além de medidas de combate a incêndio, são necessárias iniciativas de alerta sonoro e, nessas horas, entra em cena o motor de alarme hidráulico, que contribui para que o local seja evacuado e a equipe de bombeiros, acionada.

 

Para que serve um motor de alarme hidráulico

Sua principal função é soar um alarme contínuo quando o sistema de sprinklers está operando. Por isso, é construído em alumínio resistente à corrosão e não precisa de lubrificação, além de ter a possibilidade de ser instalado tanto em ambientes internos quanto externos.

 

Como opera o motor de alarme hidráulico

O motor de alarme hidráulico funciona da seguinte maneira: quando uma válvula de controle do sistema entra em operação, uma parcela mínima de água é destinada ao motor de alarme. Ele, por sua vez, possui uma conexão 1/8’’, que cria um jato de alta velocidade para fazer rodar sua turbina, que soa um alarme de maneira ininterrupta até que a válvula de controle do sistema seja fechada.

 

Protector Fire: tradição e seriedade em sistemas de alarme

A Protector Fire, com décadas de atuação no segmento de incêndios, oferece uma vasta gama de sprinklers, indicados para as mais variadas operações. Se você necessita desses equipamentos ou, ainda, do motor de alarme hidráulico, fale conosco. Temos diversas soluções e certamente uma delas ficará perfeita em seu projetos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *