Características e funcionamento do canhão monitor portátil

Por | | 0 Comentário

Na hora de combater incêndios, é de suma importância que tenhamos à nossa disposição todas as possibilidades de atuação. Seja em residências, empresas ou escritórios, a maior preocupação deve ser sempre utilizar os equipamentos específicos para cada local, tendo em vista que não dá pra improvisar.

E uma dessas possibilidades são os monitores portáteis de 1 ou 2 entradas. Vamos conhecer um pouco mais sobre eles?

 

1 – Canhão Monitor Portátil de 1 Entrada

 

É um equipamento extremamente simples e proporciona um ataque muito rápido, semelhante a uma mangueira manual. A vantagem é que a vazão é muito maior, é mais seguro para quem utiliza e também alcança excelentes dimensões.

É tão eficiente que combate os incêndios de forma segura e também é capaz de resfriar superfícies, diminuindo a necessidade da atuação de uma equipe de brigadistas.

Trabalha com uma pressão de 10 kgf/cm², alcançando uma vazão de até 500 gpm. Apresenta uma válvula de esfera que serve para abertura e fechamento de vazão para água ou espuma.

 

2 – Canhão Monitor Portátil de 2 Entradas

 

É um equipamento que atua em sistemas de combate a incêndios, trabalhando junto com esguichos de espuma ou água.

Quando atua com esguichos de água, trabalha no resfriamento de locais expostos ao calor. Já quando atua com esguichos de espuma, trabalha no combate de incêndios com líquidos inflamáveis.

Trabalha com pressão entre 5,4 e 10 kgf/cm², alcançando vazão de até 800 gpm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *