Como os sprinklers atuam no combate a incêndios?

Por | | 0 Comentário

Os sprinklers são componentes do sistema de combate a incêndios que minimizam o risco de perdas materiais ou humanas, descarregando água quando um incêndio é detectado ou mesmo quando a temperatura predeterminada do ambiente sobe. Por extinguir o fogo desde seu início, os sprinklers fazem com que não seja necessário o uso de outros equipamentos para o combate ao incêndio, pois com seu uso o fogo não se espalha e nem causa maiores estragos.

Cada bico de sprinkler é ativado separadamente, agindo de forma direta e controlada no foco do incêndio, minimizando os danos causados pelas chamas e pela água.  O bico de sprinkler encontra-se rosqueado a uma tubulação aérea de água pressurizada e conforme a temperatura aumenta, o conteúdo do interior da ampola se expande até romper o lacre, liberando um fluxo de água contínuo que age no local de incêndio, extinguindo-o.

Sprinkler k14

Vantagens na utilização de sprinklers

 

Além de acabar com o incêndio já em seu início, os sprinklers também trazem outros benefícios. Estes sistemas podem ser instalados em diversos locais, como casas, apartamentos, cinemas, teatros, hospitais, empresas e comércios, sua manutenção também é mais simples e barata se comparada a outros sistemas fixos anti-incêndio. Os sprinklers garantem um tempo maior para que as pessoas deixem o local de incêndio em segurança e conseguem controlar as chamas mesmo em incêndios mais graves até que os bombeiros cheguem ao local.

 

Nossos sprinklers

 

  • Sprinkler ESFR: Recomendado para edifícios com até 12,2 metros de altura e inclinação máxima de telhado de 9,5°. Este sprinkler libera uma quantidade maior de água para combater o incêndio por completo, ótimo para incêndios crescentes ou que envolvem grandes riscos. Por ser acionado mais rapidamente que os sprinklers tradicionais e acabar com os focos de incêndio, este modelo está sendo cada vez mais utilizado por projetistas e engenheiros de construções.

 

  • Sprinkler k25: Os sprinklers K25 podem ser utilizados em edifícios com até 13,7 metros de altura e é ideal para indústrias que precisam preservar seu patrimônio e impedir que materiais como plástico, papel, pneus, combustíveis ou aerossóis entrem em combustão. Este tipo de sprinkler não só combate o fogo, como o apaga completamente, sua ação é mais rápida do que as dos sprinklers tradicionais. O sprinkler K25 também é ótimo para áreas de armazenamento, aeroportos, galpões com inflamáveis, empresas e prédios comerciais.

 

  • Sprinkler k14: O sprinkler k14 é utilizado em locais em que o incêndio possa ser devastador e causar muitos estragos, pois sua resposta é mais rápida do que a de sprinklers tradicionais, sendo ativado automaticamente com o aumento da temperatura do ambiente. Além disso, este tipo de sprinkler utiliza um maior volume de água por meio de uma descarga muito pesada, o que acaba imediatamente com as chamas, apagando o incêndio.

 

Protector Fire

 

A Protector Fire possui os melhores e mais seguros modelos de sprinkler, além de oferecer as melhores condições de mercado. Traga o seu projeto de segurança para nós e converse com um de nossos especialistas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *