A pressão da água tem capacidade para controlar e apagar incêndios, bem como rescaldar um local. Quando em excesso, porém, ela pode causar danos ao patrimônio e até às pessoas que estão manuseando a mangueira de combate a incêndio, por exemplo, e, por isso, é essencial que dispositivos de combate a incêndio como os hidrantes contem com uma válvula redutora de pressão da água.

 

A válvula redutora de pressão da água tem a função de controlar a força com que a água sai do hidrante, especialmente os de rua, que costumam ter uma pressão muito alta. Alguns modelos de válvula redutora de pressão hidráulica podem, ainda, controlar a vazão da água, garantindo uma ação mais focada e satisfatória no combate às chamas.

 

Por que contar com uma válvula redutora de pressão da água

Untitl

Em situações de emergência como incêndios, dispositivos que permitam o emprego ideal da pressão e vazão da água são fundamentais para garantir que o Corpo de Bombeiros consiga combater as chamas com sucesso. Por isso, a válvula redutora de pressão da água precisa estar acoplada a um hidrante e ser regularmente inspecionada para garantir que esteja em perfeito funcionamento.

 

O que acontece sem uma válvula redutora de pressão da água

 

Os danos causados por uma pressão excessiva da água podem ir desde a destruição do local atingido pelas chamas até ferimentos nos brigadistas, pois, em alguns casos, a forte pressão da água torna a mangueira de incêndio incontrolável. Com a válvula redutora de pressão da água isso não acontece, pois ela permite que  a pressão seja reduzida, caso esteja muito alta.

 

Conheça os modelos de válvula redutora de pressão da água na Protector Fire

 

A Protector Fire é especializada em soluções e produtos de detecção, proteção e combate a incêndio e possui todos os tipos de válvula redutora de pressão, bem como dispositivos como mangueiras, esguichos, hidrantes, extintores e muito mais! Contate-nos e veja como investir em soluções completas contra incêndio pagando menos.